Pular para o conteúdo principal

New Gospel Music Generetion from Northeast

Deus abençoa a quem o busca com o propósito de louvar e adorar a Seu nome, e é justamente isso o que a Galera Soul do Vocalliz está fazendo. A cada dia Deus abre mais portas para essa galera cheia de alegria e talento a serviço do reino.

E pra você conhecer um pouco mais dessa turma super abençoada a gente bateu um papo legal com o Vocalliz Soul.




M – De onde veio o nome Vocalliz?

V – O nome Vocalliz surgiu em uma reunião que marcamos com um único objetivo: o de escolhermos um nome. Pois já estávamos todos cansados de ouvir os pastores nos apresentando como “grupo sem nome”... (risos). Foi quando cada um deu uma opção e no final, “Vocalize” foi o nome mais votado que combinava connosco, e também pelo fato de “Vocalize” ser um tipo de exercício vocal, o que nos influenciou ainda mais na escolha. Logo após surgiu uma mudança na escrita simplesmente para a nossa identificação.

M – Quais são as influências do grupo?

V – No meio gospel de louvor e adoração, levar o povo a entender o verdadeiro sentido da adoração, resgatando o verdadeiro sentido do louvor, que pode curar, restaurar e na sua manifestação fazer coisas maravilhosas acontecerem.

M – Como surgiu o Vocalliz?

V – O grupo surgiu de um desejo que uma das componentes tinha desde muito tempo - formar um grupo de louvor com um estilo diferente. Mesmo por ter tentado muitas vezes e não haver conseguido, não perdeu suas esperanças. Foi quando Deus em especial trouxe um jovem do RJ que tinha certa experiência musical, que juntando algumas pessoas da sua igreja e de outras congregações foi formando o grupo. O tempo foi passando e Deus abençoando cada vez mais. Entraram novos componentes e também saíram outros... enfim, hoje estamos com 23 componentes ao total, falando de vozes e banda. Deus é fiel!

M – Vocês têm planos de lançar um CD; falem um pouco sobre isso.

V– Este é um dos nossos sonhos que já está prestes a se realizar. Estamos em processo de gravação, é muito difícil descrever esta fase, pois é muito emocionante o que Deus nos faz viver no Seu projeto, mesmo em meio às inúmeras provas que passamos, com Ele no nosso barco sei que vamos conseguir chegar ao objetivo – fazer uma obra poderosa com base na palavra, uma arma para o evangelho em um conjunto de canções resumindo o desejo de Deus para nossas vidas em um disco.

M – Qual o estilo do grupo?

V– Nós adoramos a Deus no profundo de nossa alma, logo cantamos o que há dentro de nós, seja em ritmos rápidos que dão vontade de pular ou ritmos lentos em profunda tristeza expressando nossa dor, o importante é dar o nosso melhor. Por isso cantamos em todos os estilos que nos leva a esse caminho falado: Soul, Negro Spiritual(Black), Ritm&Blues e todos que nos faz expressar nosso interior.

M – De quais denominações vocês são?
V – Somos um grupo com componentes da Igreja Assembléia de Deus, Igreja Batista e Igreja Adventista.

M – Vocês enfrentam algum preconceito por serem de várias denominações?

V – Preconceito sempre vai haver em todos os lugares, mesmo naquele em que não podemos ver. O ser humano é muito falho, por isso precisamos sempre entregar tudo nas mãos de Deus, para que venha nos fortalecer e nos consolar.

M – Conte-nos um pouco sobre o Vocalliz. Qual o objetivo principal; para que é, e para quem vocês foram chamados?

V – Somos um grupo de louvor e adoração ao Deus Pai. Estamos sempre preocupados em entregar o perfeito louvor a Deus, ou pelo menos tentamos, no entanto, Deus vê o nosso esforço e nos abençoa muito, mas muito mesmo!

Estamos aqui para fazer a obra de Deus, seja cantando, pregando ou evangelizando com Sua palavra, sempre vamos fazer o melhor possível, por isso Ele tem nos capacitado cada vez mais.

M – Quem faz parte do Vocalliz Soul?

V – Eis a galera Vocalliz Soul: Sopranos – Sandra, Hellen, Hadassa, Eline e Nall / Altos – Ninha, Elminha, Lu, Deise, Julli e Suênia / Tenores – Junior, Van, Filipe, Cláudio, Betinho e Warney / Regência – Didos / Banda – Guitarra: Niltinho, Teclados: Ákila, Baixo: Sandro, Bateras: Neilton e Salada.

M – Existe algum cantor ou ministério em quem vocês se espelham?

V – Existem inúmeros ministérios nacionais e internacionais em que nós nos espelhamos, posso dizer os que mais nos identificamos, como: Os coros God´sProperty e NuNationKirk Franklin, New Direction, SOPNatalie Wilson, O fera Fred Hammond, Raiz Coral, Robson Nascimento & JustSing, Coral Kades, Coral Resgate e muitos outros.

M – Deixem um recado para todos que curtem o Vocalliz.

M – Oi gente! Muito obrigado pelo carinho! Queremos dizer pra todos vocês que nunca desistam dos seus sonhos porque o Deus o qual nós servimos é o dono de todos os sonhos, então, sabendo disso, ouse a sonhar cada vez mais alto, pois Ele te levará muito além!!! Lembre-se não há nada impossível para o nosso Deus! E é nisso que nós cremos! Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei