Pular para o conteúdo principal

Celular

Pessoal, hoje vai um devocional sobre celulares e a Palavra de Deus.


Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.” Salmos 33:4.

Recebi esses comentários por e-mail, e creio que vale a pena compartilhá-los. Hoje vivemos em uma correria contínua para ter a última tecnologia. Isto nós vemos, sobretudo, nos celulares. Hoje as crianças querem ter um celular com rádio, câmera de fotos, mp3, conexão para internet e televisão. O que não tem se sente desqualificado.

As crianças vivem com o celular na mão, o levam ao banheiro, ao colégio, à quadra de futebol. Criou-se uma dependência tão grande que se angustiam se não o tem. Como se fosse vital para continuar vivendo e respirando.

Pergunto-me como seria se passássemos a tratar a nossa Bíblia como o nosso telefone celular. Se a levaríamos a todos os lados em nosso bolso ou carteira. Se voltaríamos em casa se tivéssemos esquecido dela. Se a revisaríamos várias vezes ao dia. Se a usaríamos para receber mensagens de texto. Se a trataríamos como se não pudéssemos viver em ela. Se a daríamos aos garotos, como presente. Se a usaríamos em caso de emergência. Isto é para animar-nos a perguntar: onde está minha Bíblia agora?

Mais uma coisa, diferentemente de nosso telefone celular, nós não temos que nos preocupar se nossa Bíblia será desconectada, pois Jesus já pagou a conta!

A Bíblia está eternamente carregada, nunca tem que ser recarregada. O que perdemos de viver em obediência a Deus não podemos compensar jamais.

Daí que a Palavra de Deus, a Bíblia, seja tão importante.

Por que não seguir o conselho de hoje e dar-lhe mais importância do que aos seus aparatos tecnológicos? Afinal de contas, o que Deus oferece é eterno! E não se desatualiza nem sai de moda, nem há que ser mudado para um modelo mais moderno.

Lamentavelmente hoje não temos a mesma atração pela Bíblia. E dentro da gama de possibilidades, já há muitos que nem sequer a lêem. Nem querem falar de respeitá-la ou obedecê-la. Perdemos o interesse pela Palavra de Deus, é por isso que a abandonamos.

Hoje Deus nos desafia a voltar a ler, a voltar a sentir paixão por ler a Bíblia, a dar-lhe mais atenção do que ao celular, a dar-lhe um lugar de real importância na vida. Você tem o tesouro mais precioso em suas mãos. Valorize-o!

REFLEXÃO: A Bíblia é melhor.

Daniel Perez Cliffe

Traduzido por Thaíse Dias Lima ||| Fonte: www.irmaos.com/devocionalpc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei