Pular para o conteúdo principal

Clichês da telona

Você já reparou que certas coisas acontecem ou parecem acontecer sempre da mesma forma nos filmes hollywoodianos? São o que podemos chamar de clichês do cinema. Veja a seguir uma lista com vários deles. Você já notou algum outro? Acrescenta aí nos comentários.
  1. Qualquer investigação policial começa pela casa noturna.
  2. Todos os números de telefone americanos começam por 555.
  3. Todas as camas têm lençois especiais em forma de L de forma a taparem as mulheres até aos ombros e os homens, que se deitam ao lado delas, até a cintura.
  4. O sistema de ventilação de qualquer edifício é o local ideal para alguém se esconder. Ninguém se lembra de procurar lá e pode-se alcançar facilmente qualquer parte do edifício através dele.
  5. Para alguém se fazer passar por um oficial alemão não é necessário falar a língua. Basta o sotaque.
  6. Um homem não mostra dor quando é ferozmente espancado mas queixa-se quando uma mulher lhe tenta limpar as feridas.
  7. As cozinhas não têm interruptores de luz. Quando se entra à noite numa cozinha abre-se o frigorífico e usa-se a luz dele.
  8. Numa casa assombrada as mulheres investigam os ruídos estranhos com roupas o mais transparente possível.
  9. Os carros sempre explodem, por menor que seja a batida.
  10. Usar um colete ou despir-se até à cintura pode tornar um homem imune a balas.
  11. Se alguém for apanhado num mal entendido que possa ser esclarecido rapidamente com uma explicação simples, por amor de Deus, deve calar-se.
  12. A tosse é normalmente o sinal de uma doença fatal.
  13. Todas as bombas estão equipadas com relógios que dizem exatamente quando irão explodir.
  14. No confronto com um terrorista internacional perigoso, o sarcasmo e as frases jocosas são as melhores armas.
  15. Num tiroteio, um homem contra vinte tem maior probabilidade de matar os vinte do que os vinte têm de matá-lo.
  16. Uma música assustadora vinda de um cemitério deve ser sempre investigada mais de perto.
  17. Para fugir às balas dos alemães devemos esconder-nos num rio ou num lago. As balas dos alemães não penetram na água.
  18. A maior parte dos computadores portáteis têm capacidade suficiente para penetrar nos sistemas de comunicações de qualquer civilização invasora extraterrestre.
  19. Os pilotos de helicóptero privados estão sempre prontos a aceitar dinheiro de organizações terroristas internacionais, mesmo que o trabalho seja matar estranhos e termine na sua própria morte quando o helicóptero explode numa bola de fogo.
  20. A maior parte das pessoas guarda um álbum de recortes, especialmente se algum familiar ou amigo morreu num acidente de barco em situação estranha.
  21. Todos os discos de computador trabalham em todos os computadores independentemente do seu software.
  22. Todos os departamentos de polícia fazem testes de personalidade aos polícias para saberem se eles se fazem passar por outros completamente diferentes.
  23. Quando estão sós, todos os estrangeiros preferem falar inglês entre eles.
  24. Os heróis de ação nunca sofrem penas por homicídio ou ofensas criminais apesar de destruirem cidades inteiras no decorrer dos seus atos.
  25. Encontra-se sempre uma serra motorizada quando é necessária.
  26. Qualquer fechadura pode ser aberta em segundos com um cartão de crédito ou um arame exceto a porta de um prédio em chamas com uma criança lá dentro.
  27. Ao conduzir um carro é normal não olhar para a estrada mas sim para a pessoa do lado ou de trás durante toda a viagem.
  28. Uma vedação elétrica com potência para matar um dinossaurio não causa grande estrago numa criança de oito anos.
  29. Qualquer tipo de emprego faz um pai esquecer o aniversário do seu filho de oito anos.
  30. Normalmente os policiais trabalhadores e honestos são mortos três dias antes da aposentadoria.
  31. Quando se é perseguido através de uma cidade pode-se normalmente escapar através da parada do dia de S. Patrick, em qualquer época do ano.
  32. Todos os sacos de compras de mercearia têm pelo menos um filão de pão de tipo francês.
  33. Qualquer pessoa decola facilmente um avião desde que na torre de controle esteja alguém que lhe dê as instruções.
  34. O batom dos lábios nunca desaparece, nem ao praticar mergulho.
  35. Normalmente sobrevive-se a uma batalha em qualquer guerra a não ser que se cometa o erro de mostrar a alguém a fotografia da namorada que ficou em casa.
  36. A torre Eiffel pode ser vista da janela de qualquer edifício de Paris.
  37. O pessoal da TV nunca termina a sua bebida.
  38. Policiais sempre comem rosquinhas.
  39. Quando se paga o táxi nunca se olha para a carteira para tirar o dinheiro, tira-se uma ao acaso. É sempre o dinheiro certo.
  40. Quando se fica sem uma mão o braço cresce 15 cm.
  41. Um simples fósforo é suficiente para iluminar uma sala, mesmo do tamanho de um estádio de futebol.
  42. Se um assassino espreita uma casa é fácil encontrá-lo. Basta relaxar e tomar um banho, mesmo no meio da tarde.
  43. Os camponeses medievais tinham dentes perfeitos.
  44. Apesar de no século 20 ser possível disparar armas para objetos fora do campo visual, as pessoas do século 23 terão perdido esta tecnologia.
  45. Todas as mulheres solteiras têm um gato.
  46. Ao conduzir um automóvel, mesmo numa reta, é necessário virar constantemente o volante com força para a direita e para a esquerda.
  47. Não importa que se esteja em desvantagem numérica numa luta que envolva artes marciais. Os inimigos esperam pacientemente para atacar um por um, dançando à volta em atitude ameaçadora até que o seu predecessor seja posto fora de combate.
  48. Quando se apaga a luz para dormir, o quarto fica sempre iluminado, apenas um pouco escurecido.
  49. Os cães sabem sempre quem são os malvados.
  50. Independentemente dos estragos que uma nave espacial sofra durante um ataque, o sistema de gravidade interna nunca é afetado.
  51. Em vez de gastarem balas, os megalomaníacos preferem matar os seus principais inimigos através de dispositivos complicados que envolvem rastilhos, roldanas, gases tóxicos, lasers e tubarões e que permitem que os seus prisioneiros tenham pelo menos 20 minutos para fugir.
  52. Muitos instrumentos musicais, especialmente os de sopro e os acordeões podem ser tocados sem mover os dedos.
  53. É sempre possível estacionar o carro em frente de edifício que se visita.
  54. A maquiagem pode ser usada na cama sem sujar.
  55. Um detetive só consegue resolver um caso se tiver sido suspenso do serviço.
  56. Se alguém decidir dançar na rua, qualquer outra pessoa com que se cruze conhece todos os passos da dança.
Fonte: Contra Bando de Arquivos (com algumas modificações)
Veja também o Movie Cliches, um site em inglês que trata só disso. Os clichês são organizados por tópico (alienígenas, heróis, monstros, vilões etc.).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei