Pular para o conteúdo principal

Agradecendo pelos mínimos detalhes…

busão lotado Certo dia, eu estava no ônibus, sentada, encostei a cabeça no vidro e fiquei observando as pessoas que estavam ao meu redor, então pude perceber que eu tive o privilégio de estar sentada em um ônibus que estava tão cheio que nem ao menos tinha espaço para se segurar com as duas mãos. Vendo isso, comecei a orar e agradecer a Deus, pois naquele dia eu estava tão cansada, e Deus havia reservado uma lugar para eu sentar.

Ao orar, comecei a observar as pessoas ao meu redor e pude ver que ali, naquele ônibus, não era só eu que estava cansada, várias pessoas estavam ou podiam estar mais cansadas que eu; então pude ver que Deus queria me mostrar que muitas vezes achamos que só nós ficamos cansados, ou até mesmo somos egoístas quando pensamos que só nós passamos por dificuldade, seja financeira ou com problemas familiares.

Nesse momento, lembrei de uma história que havia lido que falava de uma mulher que vivia cansada e reclamando a Deus, pois achava que só ela tinha a vida tão corrida.  Certo dia, ela chegou em casa e seus filhos correram em direção a ela querendo carinho e atenção, e ela, como sempre, estava cansada e falou para eles: “Vocês não vêem que eu estou cansada e que não tenho tempo para perder?”

Ela fez as suas tarefas de casa e quando terminou já era tão tarde que foi para a cama. Antes de dormir, ela começou a questionar Deus, falando que estava cansada de tudo e que não agüentava mais os seus filhos e esposo cobrando que queria atenção dela e ela falou que só tinha vontade de dormir para sempre.

Durante o sono, Deus mostrou a sua vida sem o seu serviço e sem a sua família, e aquele sonho foi tão real que ela começou a se arrepender de tudo que ela tinha pedido e começou a chorar muito, pois estava arrependida e não queria ficar longe de seus filhos e esposo. Pediu para Deus que desse mais uma chance, pois ela queria mudar o que tinha feito de ruim para as pessoas que estavam ao seu redor.  Deus falou para ela: mas foi você que pediu para dormir, porque estava cansada de tudo e de todos, então eu escutei sua oração e resolvi dar o descanso que você tanto queria. Naquele momento, ela ficou imaginando tudo que podia ter feito e que não fez, então começou a pedir perdão e falou mais uma vez que queria mais uma chance.

Seu esposo a acordou e quando ela viu que era só um sonho, abraçou ele e começou a agradecer a Deus por ter dado mais uma chance Ao ler essa história, pude perceber que muitas vezes nós cometemos o mesmo erro que essa mulher, pois deixamos a rotina entrar e nos dominar. Toda vez que deixamos as coisas do mundo nos dominar, nos tornamos cada vez mais ingratos, magoando pessoas que estão ao nosso redor e não damos um bom testemunho. Por isso, irmãos, devemos agradecer mais a Deus por tudo que Ele fez e faz em nossas vidas a cada dia.

Darlene Garcia

Fonte: Texto e imagem de Evangeliza Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei