Pular para o conteúdo principal

Há Paz? [A inspiradora história de Jeú]

Há Paz... banner-jeu O Mural traz hoje uma dica de leitura de um livro eletrônico (também conhecido como eBook) gratuito. O livro tem por título Há Paz? A história de Jeú, um homem que mudou uma nação, foi escrito pelo pastor Jeff Fromholz e está no formato PDF, podendo ser baixado a partir do site Geração Benjamim. Clique aqui para fazer o download direto.
 
"Há Paz?" trata da necessidade do cristão de não se amoldar ao mundo reagindo/lutando contra o comodismo, o conformismo etc.. O autor faz isso contando, comentando e analisando a vida de Jeú, um home ungido rei de Israel e que tem sua história contada nos livros de I e II Reis.
 
Tenha mais algumas noções do conteúdo do livro lendo sua dedicatória e parte da introdução reproduzidos a seguir (o grifo é nosso).
 
 
Dedicatória do livro
 
Esse livro foi escrito para vocês que querem mais nessa vida do que simplesmente acordar, respirar e um dia morrer; mais do que o normal, mais do que se conformar do jeito que as coisas estão, mas querendo ver uma diferença, querendo fazer essa diferença. Vocês; que têm algo queimando no fundo do seu espírito, algo que grita: “Eu não estou aqui para ser apenas mais um”.  Você está aqui para impactar a sua geração e deixar as marcas de Cristo nesse mundo. Jeú era assim, e ele marcou a sua geração e o mundo em que viveu. E você vai fazer o mesmo também.

Pr Jeff

Trecho da Introdução do livro:

Eu não me lembro da primeira vez em que li a história de Jeú, mas eu me lembro bem da primeira vez em que eu ouvi alguém falando sobre ele. Um amigo me deixou uma pregação de um cara do Canadá chamado Nolan Clark. Na verdade, era mais como uma palavra profética sobre esse tal Jeú no meu computador. E quando eu estava escutando a palavra, eu comecei a pirar. Era a história mais real e com que eu mais me identifiquei na minha vida. Eu parei, abri a minha Bíblia e aí começou uma caminhada de vida com Jeú, que foi rei em Israel e um homem que transformou o mundo em que viveu. E, de certa forma, eu comecei a me identificar com ele e sua história.

Eu sou um cara legal (ou pelo menos acho), mas eu tenho passado a maior parte da minha vida sendo mal-entendido.  Não sei, talvez o problema esteja comigo mesmo. Talvez eu seja um pouco maluco, mas eu não admito que não possamos influenciar esse mundo e que temos que aceitar as coisas do jeito que são.  Para mim, isso é nada mais do que admitir derrota.  E eu nunca admitirei disso.  Talvez pelo fato de ser um cara que curte muitos desses filmes tipo “Coração Valente”, “O Patriota”, “Gladiador”, (tá ligado?) que eu sempre acho que o homem do lado do bem pode vencer ou talvez por ser filho de Deus e sei que a vitória é minha. Não sei, mas algo em mim grita que podemos ganhar, que não temos de nos prostrar diante dos ídolos desse mundo, algo que não me deixa aceitar que todo crente tem que viver em pecado só porque ele é homem.  Não creio nisso, e menos ainda, acho que seja uma atitude bíblica. Muitas vezes essas atitudes e a negação ao ficar quieto têm me deixado num mau estado com outras pessoas.  Mas, mesmo assim, eu ainda creio que nós podemos andar em santidade e assim influenciar esse mundo. Eu até creio que devemos.

Há uma cena no filme “O Patriota”, na última batalha, que basicamente explica o que eu sinto e o que vejo em várias pessoas hoje em dia. Naquela batalha, a última do filme, você tem os dois exércitos lutando um contra o outro quando, de repente, os ingleses começam a tomar vantagem e os americanos começam a correr do campo da batalha.Quando Mel Gibson vê essa cena rolando, algo pira nele. O que ele viu era exatamente o que não devia estar acontecendo e ele soltou um grito: “NÃO!” e, sozinho, começou a correr, tomou a bandeira de um cara que fugia e, com a bandeira levantada, correu na direção da batalha e do inimigo.

Imagem da capa do livro tirada do próprio site Geração Benjamim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei