Pular para o conteúdo principal

FAÇA SUA PARTE PARA TENTAR SALVAR O PLANETA.


1. Recicle embalagens de vidros, plásticos, latas e papéis sempre.
Lave todos os recipientes.(papel só pode ser reciclado se não estiver contaminado por partículas orgânicas como restos de alimentos,fezes, urina, sangue, etc.).

2. Só compre aquilo que é realmente necessário, assim você não estimula a produção de coisas inúteis que vão virar lixo.

3. Não desperdice alimentos. Uma família de classe média joga fora, em média, 500g de alimentos por dia. Em 20 anos, essa perda equivale a 3.600 quilos enquanto milhares de pessoas morrem de fome.

4. Não adquira ou evite comprar objetos feitos com isopor, materiais não recicláveis. Evite os descartáveis. Quando for às compras, leve sua sacola.

5. Limpe o chão com uma vassoura ao invés de empurrar o lixo com a água. (avise os vizinhos). O planeta só tem 2,7% de água doce.

6. Nas viagens, não tire coisas da natureza (conchas, pedras) e nem deixe seus sinais (lixo, comida, restos). Apenas fotografe, não polua e nem destrua.

7. Não compre produtos produzidos às custas de trabalho infantil, ou de empresas não comprometidas com o meio ambiente.

8. Não utilize produtos testados em animais.

9. Não compre roupas ou acessórios feitos com peles de animais.

10. Não jogue óleo de cozinha usado na pia ou vaso. Coloque-o numa garrafa pet vazia (de refrigerante ou outra) e coloque no lixo reciclável.

11. Recolha o papel higiênico usado, separado e bem fechado.

12. Troque a válvula de descarga do vaso sanitário, por um vaso com caixa d´agua acoplada.
13. Lave e enxague a louça sem deixar a água escorrendo.

14. Escove os dentes usando um copo d’agua, ao invés de deixar a torneira aberta.

15. Reduza o tempo do banho, feche a água enquanto se ensaboa, não demore mais que 10 minutos no chuveiro.

16. Combine carona com os colegas de trabalho, da escola, com os vizinhos e amigos, evitando a poluição do ar com o uso de carros com apenas o motorista.

17. Adote uma dieta vegetariana. A agropecuária é uma das principais causas do aquecimento global pois é a maior responsável pelo desmatamento.

18. Ensine as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e o respeito aos animais.

19. Plante ao menos uma árvore.

20. Economize energia elétrica. Utilize lâmpadas fluorecentes compactas e eletrodomésticos com o selo Procel que consomem menos energia.

TRANSMITA ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS !

*texto adaptado original do Greenpeace

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei