Pular para o conteúdo principal

Matt Chandler: fé, esperança e inspiração!



Em meio a tanta podridão e sujeira que tem deturpado o evangelho de Cristo, existem ainda os remanescentes, homens e mulheres compromissados com o evangelho do reino, Matt Chandler é um destes remanescentes.


Matt é dos jovens pastores da igreja , The Village Church no famoso "Bible Belt" (Cinturão Bíblico), mais especificamente no Texas onde há uma prática fervorosamente evangélica e protestante mas também onde o cresce o cristianismo nominal, sem uma real transformação.


Em uma região marcada por mega igrejas e grandes talentos musicais (corais, musica negra) na área gospel, Matt tem sacudido o Cinturão bíblico dos EUA com uma abordagem profunda e desafiadora do Cristo crucificado, contextualizando o Evangelho entre religiosos e enfatizando a transformação de vidas para a gloria de Deus.


Matt apontar o pecado do legalismo religioso e da idolatria da teologia da prosperidade com amor e paciência convidando as pessoas a viverem um estilo de vida missional vivendo a encarnação de Jesus em seu contexto.


Matt nasceu em Seattle mas foi para o Texas ainda pequeno pois seu pai, um militar, foi transferido para lá. Formou-se em bacharelando em Bíblia na Universidade de Abilene no Texas. Foi pastor de jovens em uma pequena igreja em Houston, serviu no staff de uma outra igreja, ministrou estudos bíblicos em um centro de formação bíblica para universitários e passou um período servindo como pregador itinerante enquanto morava em Dallas, até assumir o pastorado da Primeira Igreja Batista em Highland Village (Village Church), uma cidade de uns 15 a 20 mil habitantes aproximadamente. Matt é casado com Lauren e tem três filhos.


Matt crê na graça soberana de Deus para a salvação do pecador e da total corrupção do coração humano. Suas influências são Jonathan Edwards, John Owen, C.S Lewis e João Calvino além do contemporâneo John Pipe de quem é amigo.


Matt foi diagnosticado com um tumor no cérebro há alguns meses atrás. Houve uma cirurgia em que parte do tumor foi retirado e o restante está sendo tratado com quimioterapia.


Para Matt sua compreensão da graça de Deus é suficiente para cada situação, inclusive o inesperado câncer. Matt é realmente uma inspiração para todos nós, um exemplo de uma fé fundamentada e firme no criador.


Matt tem uma pagina no Facebook chamada "What God is doing at the Village", ele também esta no Twitter: "@mattchandler74" e manda atualizações para o blog dos pastores da Village aqui.


Que possamos estar orando por este servo de Deus e nosso irmão em Cristo.


Fontes: Em Busca de Deus e The Village Church

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei