Pular para o conteúdo principal

THIRD DAY: O som contagiante dos rapazes do terceiro dia!


Considerados pela conceituada revista Bilboard , conhecida como The Music Bible (A Bíblia da Música) como uma das melhores bandas de rock dos últimos tempo o Third Day segue fazendo musica de qualidade com uma mensagem do reino.

O nome da banda (que em português significa "terceiro dia") é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.

Em seus 20 anos de estrada a banda, já acumula 13 álbuns lançados (sendo dois independentes), 2 EPs, 4 DVDs, 6 clipes e vários singles. A banda também já ganhou incontáveis prêmios no Dove Awards e dois prêmios Grammy e recentemente foi capa da revista secular mundialmente conhecida Billboard.

Formada em Marietta, na Georgia (EUA) em 1989 , começou com o vocalista Mac Powell e o guitarrista Mark Lee tocando juntos ainda nos tempos do colegial. Tinha também o tecladista Billy Wilkins, mas ele saiu em 93. Depois vieram o baterista David Carr e o baixista Tai Anderson em 1992. A banda fazia muitas apresentações ao vivo, em igrejas, convenções, feiras, e assim foi adquirindo fãs fiéis. Mais tarde, em 1996, foi a vez do guitarrista Brad Avery se unir a banda. Gravaram demos e dois cds independentes, até o primeiro contrato, em 95. Foram a primeira banda a assinar pela Reunion Records, depois foram para a Gray Dot Records, e enfim a Essential Records onde estão até hoje. Em fevereiro de 2008, para surpresa de muitos foi anunciada a saída do guitarrista Brad Avery, mas a banda segue firme e forte por aí, fazendo muito sucesso com cada álbum e principalmente, não perdendo sua identidade e fé.

O THIRD DAY é extremamente engajado em ajudar ministérios e causas sociais ao redor do mundo. Do Royal Albert Hall em Londres a um Night Clube do País de Gales, de uma enorme igreja na Irlanda a um lendário clube de Rock na Escócia. Na India, os caras estão ajudando a várias Igrejas, e também a um Ministério chamado “Gateway”, construindo Igrejas nas áreas rurais do país, entre outras coisas.

A “Friendly Faces Foundation” é destinada a ajudar crianças escravas forçadas a trabalhar em industrias em Gana. Já arrecadaram dinheiro para as vítimas dos furacões Katrina e Rita e incentivaram mais de 15000 pessoas a ajudarem crianças pelo mundo através da World Vision.

A voz marcante no vocal misturado aos incríveis solos de guitarra e canções com letras profundas conquistaram o coração de fás em todo o mundo, então se você ainda não ouviu o Third Day agora é uma boa hora para começar a ouvir “Não uma das melhores bandas cristãs da década de 90, mas uma das melhores bandas de rock, ponto final”. E olha que a frase acima não é minha e sim da famosa revista Bilboard "a bíblia da música".

Confira a incrível música dos rapazes do “Terceiro Dia” aqui no SomdoMural.










Discografia:
- Revelation [2008]- Chronology vol. 2 [2007]- Chronology vol. 1 [2006]- Offering Christmas [2005]- Wherever you are [2005]- Live Wire [2004]- Wire [2004]- Offerings II: All I have to give [2003]- Come Together [2001]- Offerings: A Worship Album [2000]- Conspiracy n.5 [1999]- Southern Tracks [1999]- Time [1997]- Third Day [1996]- Contagious [1994]- Long Time Forgotten [1993]

Você quer saber mais? Então acesse Third Day: Official Website


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei