Pular para o conteúdo principal

O céu não é o meu lugar




Por Marcos Botelho

Quem nunca ousou imaginar como será o céu?

Nuvens brancas, fofas e planas, pessoas com mantos brancos. Todos falam bem baixinho, de forma controlada, harpas por todos os lugares com músicas suaves.

Ninguém anda, todos flutuam. As vestes estão impecáveis de tão limpas, afinal não tem onde se sujar. Temos algumas frutas servidas na mesa, mas não precisa comer, é apenas decoração. Ninguém sente cheiro de nada.

Tem muitos abraços, carinho no rosto, mas não tem beijos “calientes” com a amada, não tem mordida, não tem sexo…, socorro! Acho que virei um anjo!!!

Nunca gostei desse céu mitológico da sociedade.

Cadê as cores das matas? O marrom das montanhas? O céu preto da noite nublada? Aqui na terra tive todas as experiências boas com as cores, não quero deixá-las.

Cadê aquele meu amigo que não sabe falar baixo? Cadê o silencio sendo rompido com uma risada escandalosa do meu pai? Cadê o grito da torcida do time do meu coração? Cadê o Rock and Roll? Aqui na terra tive todos os sons, todas as músicas, todos os instrumentos, não quero deixá-los.

Cadê o esporte que eu gosto? O trabalho que me da prazer e que o próprio Deus me deu o dom? A lasanha, o churrasco, a Coca-Cola? Aqui na terra tive todos esses gostos e essas ocupações, não quero deixá-los.

Cadê o cheiro dos perfumes importados?  Cadê o olhar sedutor da minha esposa? Cadê o sexo? Tive a companhia dela nessa terra, não quero deixá-la.

Chego a conclusão que o céu não é o meu lugar, pelo menos esse céu mitológico não.

Essa ideia de ir para um lugar onde os prazeres, a matéria, a nossa humanidade são negados vem de longe, vem dos gregos. A ideia de que a terra é toda pecaminosa e só uma desencarnação pode purificar-nos eternamente…

Fico tão feliz que essa ideia e esse céu não são os mesmos descritos pela bíblia.  Esse conceito negativo da matéria e do prazer nunca foi o judaico-cristão, nunca foi revelado por Deus, nem no Antigo e nem no Novo testamento.

Muito pelo contrário. A encarnação de Jesus,  aquele que João descreve em sua primeira carta como alguém possível de  se tocar, beijar e abraçar, é  a prova de que tudo o que vivemos hoje, mesmo deturpado pelo pecado, não será jogado fora, e sim restaurado.

A ressurreição de Jesus é a inauguração de uma nova era, onde toda a criação tem uma esperança de restauração e salvação eterna. Jesus ao ressuscitar é o  primogênito da nova criação, de um novo reino, de uma nova humanidade.

Não quero apenas que minha alma seja salva, quero que meu corpo, minha história, minha identidade, minha família seja salva também. Certa vez ouvi que Alma sem corpo é fantasma e corpo sem alma é defunto.

Jesus ao ressuscitar mostra que a salvação não é só para as nossas almas, mas para o homem todo, para toda a criação.

Apocalipse revela que haverá um dia quando Deus se mudará para a terra, onde tudo foi restaurado e não haverá mais choro, nem dor, tampouco morte e tudo será o novo céu e nova terra.

“Ouvi uma voz, como um trovão, vinda do trono: “Olhe! Olhe! Deus está de mudança: vai morar entre homens e mulheres! Eles são seu povo, ele é o Deus deles. Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles. A morte se foi de vez, e também se foram as lágrimas, o choro e a dor. A primeira ordem das coisas não existe mais”. Aquele Que Está Entronizado continuou:“ Olhe! Faço tudo novo. Apocalipse 21:3-5

É até difícil imaginar essa nossa vida aqui sem o mal, a cidade sem o desprezo dos guetos, os relacionamentos sem nenhum choro, o trabalho sem angustia da cobrança, o passar do tempo sem morte.  A nova terra será tão boa que até Deus se mudará para cá, não sou eu que vou ter que voltar para casa e sim Deus que fará da terra de novo a sua casa.

“Não permitirei que vocês fiquem órfãos. Eu voltarei!” João 14:18

Encontrei o meu lugar, esse é o meu lugar, a terra é o meu lugar. Viver a eternidade perto de Deus na nova terra. Tirar o que o pecado estragou nessa vida e potencializar o que temos de bom de Deus hoje. Esse é o lugar que quero passar a eternidade.

[Versão dos texto parafraseado da bíblia A Mensagem]

Fonte: blog do Marcos Botelho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei